Realidade Virtual aplicada à Educação

O e-Board é uma tecnologia educacional que incorpora realidade virtual à prática pedagógica, contribuindo para maior interação entre o binômio aluno-professor, a fim de ampliar os níveis de motivação dos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O e-Board combina educação, diversão e saúde em um único produto. Pode mudar a maneira como o aluno aprende, como ele se equilibra e até como se exercita.

Icon Fonts

Possibilita a medição do desempenho.

Maior acessibilidade

Maior acessibilidade

Feedback em tempo real

Typi non habent claritatem insitam est usus legentis in iis qui facit eorum claritatem.

Gamificação

A gamificação ajuda  aos usuários a ganharem confiança, conforme eles aprendem como ter uma experiência de aprendizagem vencedora.

Objetivos

Os jogos interativos promovem a saúde, não apenas no dia a dia, mas também no trabalho em equipe, estabelecendo e realizando metas e também o espírito esportivo.

Explorar a ludicidade

Explorar o alto poder de imersão e ludicidade dos jogos para facilitar a construção de conhecimentos matemáticos.

Desenvolver habilidades

Identificar as lacunas de aprendizagem para contribuir com o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sensoriais.

Acompanhar o crescimento

Acompanhar a curva de crescimento e o índice de massa corporal (IMC) do aluno, a fim de ajudar na detecção de eventuais problemas em seu desenvolvimento físico.

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Jogos

Através dos jogos, o aluno é motivado a interagir com o sistema de numeração e a mobilizar seus conhecimentos sobre números e operações. Os jogos constituem uma excelente estratégia pedagógica, com inúmeras possibilidades de aplicação, entre elas proporcionar ao aluno um aprendizado dinâmico, participativo, com feedback imediato; e ao professor o acompanhamento do processo de desenvolvimento cognitivo, individual e do grupo.

 

 

Como funciona

Através da gamificação, o e-Board oportuniza interessantes contextos de imersão, entretenimento e engajamento, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sensoriais e motoras.

Contagem regressiva

Os alunos precisam cumprir uma tarefa ou certo número de tarefas em um tempo limitado.

Níveis

Os alunos passam por séries de desafios, aprendendo constantemente.

Trabalho em equipe

Os alunos precisam combinar habilidades e recursos entre si para resolver problemas.

Descobertas

Os alunos exploram o ambiente do jogo desvendando novas informações.

Quem somos

A empresa

Fundada em 1990 por engenheiros formados pelo ITA, a Educandus atua no setor de educação, fornecendo tecnologia e serviços que proporcionam uma melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Atendendo mais de 5.000 escolas públicas e privadas, a Educandus oferece excelência em conteúdos digitais, portal de educação, rede social, sistemas de avaliações e aplicativos, com resultados comprovados.

A inovação é fator determinante para o sucesso da Educandus, tendo sido contemplada em editais de subvenção econômica à inovação da FINEP e FAPESB.

Nossa Missão

Promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas de excelência, aplicadas à Educação, visando agregar inovação, eficiência e qualidade aos projetos educacionais de empresas e instituições de ensino.

Nossa Visão

Consolidar-se como referência no segmento de tecnologia educacional no Brasil e no mundo.

 

Contato

Entre em contato conosco.

Av. 17 de Agosto, 1936, CEP: 52061-540, Recife – PE

(81) 3081-5244

educandus@educandus.com.br