Realidade Virtual aplicada à Educação

O e-Board é uma tecnologia educacional que incorpora realidade virtual à prática pedagógica, contribuindo para maior interação entre o binômio aluno-professor, a fim de ampliar os níveis de motivação dos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O e-Board combina educação, diversão e saúde em um único produto. Pode mudar a maneira como o aluno aprende, como ele se equilibra e até como se exercita.

Icon Fonts

Possibilita a medição do desempenho.

Maior acessibilidade

Maior acessibilidade

Feedback em tempo real

Typi non habent claritatem insitam est usus legentis in iis qui facit eorum claritatem.

Gamificação

A gamificação ajuda  aos usuários a ganharem confiança, conforme eles aprendem como ter uma experiência de aprendizagem vencedora.

Objetivos

Os jogos interativos promovem a saúde, não apenas no dia a dia, mas também no trabalho em equipe, estabelecendo e realizando metas e também o espírito esportivo.

Explorar a ludicidade

Explorar o alto poder de imersão e ludicidade dos jogos para facilitar a construção de conhecimentos matemáticos.

Desenvolver habilidades

Identificar as lacunas de aprendizagem para contribuir com o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sensoriais.

Acompanhar o crescimento

Acompanhar a curva de crescimento e o índice de massa corporal (IMC) do aluno, a fim de ajudar na detecção de eventuais problemas em seu desenvolvimento físico.

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Jogos

Através dos jogos, o aluno é motivado a interagir com o sistema de numeração e a mobilizar seus conhecimentos sobre números e operações. Os jogos constituem uma excelente estratégia pedagógica, com inúmeras possibilidades de aplicação, entre elas proporcionar ao aluno um aprendizado dinâmico, participativo, com feedback imediato; e ao professor o acompanhamento do processo de desenvolvimento cognitivo, individual e do grupo.