Projetos

Espaço destinado aos cases de sucesso empreendidos pela Educandus.

Escola da Juventude

A Escola da Juventude atendeu aproximadamente 19 mil alunos, incluindo a Capital, Grande São Paulo e Interior.

O projeto Escola da Juventude foi uma alternativa do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o Ensino Médio, cuja principal característica foi oferecer atividades aos finais de semana, com base no uso de materiais impressos e mídias digitais para apoiar o desenvolvimento da aprendizagem. O Projeto teve como objetivo trazer de volta à escola, jovens e adultos que, por algum motivo, não frequentaram a escola na idade própria e não vêem possibilidade nas demais modalidades de ensino que lhes foram apresentadas.

(Depoimentos sobre o projeto Escola da Juventude – SP)

O curso de Ensino Médio da Escola da Juventude foi dividido em três tipos de atividades: curriculares presenciais – organizadas em quatro módulos, divididos em dois semestres, com repetição de todos os módulos no 3º semestre; de Inclusão Digital com uma média de 1h30min por final de semana; e individuais durante a semana, sugeridas em classe e constantes dos materiais impressos e desenvolvidas em casa ou outros locais, como no ônibus, metrô, intervalos no seu trabalho etc…

Na sala de aula o aluno contou com um orientador de estudos, e na sala ambiente de Informática com um monitor para auxiliá-lo. As atividades presenciais foram divididas nos seguintes módulos: Módulo 1 – Códigos e Linguagens (Língua Portuguesa e Literatura, Educação Artística e Língua Inglesa); Módulo 2 – Ciências Humanas (História e Geografia); Módulo 3 – Ciências da Natureza 1 (Física e Matemática); Módulo 4 – Ciências da Natureza 2 (Química e Biologia).

Como o curso se desenvolveu em módulos, o aluno teve flexibilidade para frequenta-lo segundo sua disponibilidade de tempo.